Subscribe Now
Trending News

Jacinto Machado

Apresentação

Venha conhecer Jacinto Machado e se encantar com esta cidade! Com 11 mil habitantes, o município de Jacinto Machado está instalado na planície costeira, quase ao pé da Serra Geral, a 254 quilômetros de Florianópolis. Os passeios para o interior do município, através de seculares trilhas dos tropeiros, reservam surpresas: antigas lendas e as belas paisagens dos Aparados da Serra. O Parque Nacional da Serra Geral guarda o principal patrimônio turístico de Jacinto Machado: os cânions. O Fortaleza, na comunidade de Tigre Preto, faz parte deste vedete. Suas paredes fazem o visitante se sentir minúsculo diante da imponência da natureza. Outra comunidade que oferece muitos atrativos é a localidade de Engenho Velho, a visita às cachoeiras é complementada pelo café-com-mistura, típico das colônias italianas, além da exuberância do Morro do Carasal. Nos arredores da cidade, encontram-se montanhas areníticas com esculturas naturais e paredões que encantam a todos que percorrem as trilhas. No centro, o Museu Histórico Municipal destaca as peças antigas usados por índios e colonizadores. Quem conhece quer voltar! Entre os encantos do turismo rural de Jacinto Machado, destacam-se as exuberantes cachoeiras espalhadas pelo interior do município, entre elas: Cachoeira Anna Schiratta, Cachoeira da Gávea ou dos Paulinos, Cachoeira do Burin, Cachoeira do Arco Íris, Cachoeira da Gruta, Cachoeira do Zelindo e Cachoeira do Morro da Antena. Citamos ainda o Cânion Cambajuva, Cânion Fortaleza, Cânion da Pedra. Também como atrativos turísticos temos o Morro da Moça, Morro do Carasal, Morro Itaimbé, Morro Testa do Macaco e atividades de rappel, trilhas e as paleotocas (abrigo subterrâneo escavado por mamíferos da megafauna, ou animais gigantes (paleo-vertebrados), extintos e que viveram na era pré-histórica, como a preguiça e o tatu gigantes. Jacinto Machado tem muito a oferecer em opções para quem busca belezas naturais, descanso e aventura!

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Canyons
Área: 431.379 km (IBGE/2016)
População: 10.376 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°59’51
Longitude: 49°45’49
Altitude: 50 m
Cidades próximas: Timbé do Sul, Turvo, Ermo, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Praia Grande, São João do Sul.

Caminho dos Canyons

O extremo Sul de Santa Catarina é uma grande aventura. Balneários agitados contrastam com cidades de vida simples e beleza natural exuberante. Na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul estão os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, que abrigam os imensos cânyons Itaimbezinho e Fortaleza. Os cortes abruptos nas montanhas são atrações para ecoturistas que buscam adrenalina em meio à magnitude da natureza. A região ainda traz ao turista: rios, praias, dunas e furnas, além do surpreendente Morro dos Conventos.

IDMS de Jacinto Machado

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Jacinto Machado.

Saiba Mais

Localização